VEJA COMO FOI O SEGUNDO DIA DE MAJOR! Confronto entre brasileiros, Astralis segue viva e Godsent eliminada!

VEJA COMO FOI O SEGUNDO DIA DE MAJOR! Confronto entre brasileiros, Astralis segue viva e Godsent eliminada!

Com importantes jogos nesse segundo dia do Major, os brasileiros buscam a permanência na competição e a vaga para a próxima fase.

Segundo dia do Major

O segundo dia do Major já é bem diferente do primeiro, uma vez que as partidas se tornam MD3 e com mais importância. Sendo assim, os times 0-2 lutam para não serem eliminadas, enquanto os 2-0 já buscam a classificação. Além disso, há a certeza de que um brasileiro ser eliminado no dia de hoje.

Spirit x TYLOO – Overpass

Os dois times saíram 1-1 do primeiro dia e buscam a vantagem nessa etapa. Com isso, a Spirit não mediu esforços contra o time chinês. Com um sólido CT, o time russo abriu uma larga vantagem e terminou o primeiro tempo em um 12-3. Por fim, com mais 4 rounds seguidos no TR a Spirit levou a melhor e terminou com o jogo, 16-3.

Destaque da partida fica nas mãos de ‘sdy’, 21/8.

BIG x Renegades – Inferno

Novamente dois times que terminaram o primeiro dia 1-1, porém, com total favoritismo para a BIG. Assim, o time alemão começou atropelando no lado atacante, abrindo até mesmo 12-0. Porém, o time australiano buscou 2 rounds e o primeiro tempo acabou 13-2. Além disso, conseguiu mais alguns bons rounds no lado TR alcançando 9 pontos. Porém, a BIG manteve o favoritismo e fechou a partida em um 16-9.

Destaque para ‘tabseN’, terminando a partida 26/17.

ENCE x Mouz – Nuke

Os dois times europeus saíram 1-1, porém a ENCE vinha como favorita para esse confronto. Sendo assim, o jogo foi bem pegado no primeiro tempo, com várias trocas de placar até a ENCE abrir vantagem e terminar 9-6. Porém, a Mouz abusou do lado CT e conseguiu até mesmo virar a partida no 10-9. Entretanto, não foi o bastante para parar o ataque do time europeu e ENCE vira novamente a partida e avança no placar. Final da partida, 16-11 para o time de Snappi e companhia.

Destaque da partida ficou para o ‘dycha’, 20/19.

Movistar Riders x Entropiq – Mirage

Partida sem grandes favoritos e com cara de ser bem pegado. Entretanto, a Entropiq começou muito bem no lado CT e conseguiu uma leve vantagem no primeiro tempo, conseguindo terminar em um 9-6. Porém, a Movistar ainda buscou jogo e conseguiu apertar no placar. Por fim, não foi o bastante para parar os russos, que conseguiram fechar a partida em um 16-12.

Destaque para a partida ficou com o jogador ‘El1an’, 21/14.

FaZe x Virtus.Pro – MD3

Primeiro Mapa – Mirage

No pick da VP, a FaZe conseguiu mandar um CT muito bem, começando com tudo e alcançando 7 rounds de vantagem. Entretanto, a VP buscou alguns rounds ainda no primeiro tempo, terminando 9-6. Após isso, a FaZe começou muito bem o lado TR, conseguindo abrir um 12-6. Mas, a VP buscou e conseguiu até mesmo virar o jogo num 13-12. O jogo ainda continuou pegado, a FaZe empatou, mas logo em sequência tomou o 14º round. Porém, em 3 ótimos rounds do time europeu, a VP não conseguiu segurar e a FaZe levou o primeiro mapa em um 16-14.

Segundo Mapa – Ancient

Segundo mapa da série e pick da FaZe, tudo perfeito para eles conseguirem fechar em um 2-0. Enfim, não deu outra, ótimo TR realizado pelo time europeu, conseguindo vantagem no primeiro tempo e fechando ele com um 9-6. Além disso, seu CT foi impecável, não cedendo nem mesmo um ponto ao time russo. Com isso, a FaZe fecha o segundo mapa com um 16-6 e termina o Challenger Stage 3-0, ou seja, o primeiro time classificado para a próxima fase.

Destaque da série ficou com o ‘Twistzz’, que terminou na soma de 48/30.

Heroic x Copenhagen Flames

 Primeiro Mapa – Vertigo

Uma das séries mais aguardadas do dia: Heroic que vinha favorita e Copenhagen que surpreendeu a todos. Com isso, as duas equipes tiveram seu primeiro confronto num jogo muito pegado. O primeiro tempo foi de muita trocação e acabou com um 8-7 para o time dinamarquês. Apesar de estar muito próximo, o segundo tempo foi um passeio por parte da Copenhagen, simplesmente fizeram 8 rounds seguidos e fecharam o primeiro mapa, 16-7.

Segundo Mapa – Nuke

Na Nuke, novamente vimos um jogo bem pegado pelas duas equipes. Entretanto, a Heroic conseguiu uma leve vantagem e terminou o primeiro half em 9-6. Além disso, conseguiram abusar da vantagem CT do mapa e fechar o mapa, 16-11.

Terceiro Mapa – Overpass

Um dos jogos mais doidos dessa primeira etapa do Major, pois a Heroic conseguiu abrir 8-0 no CT, mas a Copenhagen não deixou se abalar. Com isso, o time dinamarquês buscou alguns rounds no TR e aproximou no placar, 10-5 no primeiro half. Porém, a surpresa veio no lado defensivo, onde eles conseguiram a virada, round após round até chegar no placar final, 16-12.

Destaque da série foi o jogador ‘stavn’, que terminou com 66/48.

Astralis x GODSENT

Primeiro Mapa – Nuke

Quem perdesse nessa série estaria eliminado do Major, ou seja, é matar ou morrer aqui. Porém, os dinamarqueses entraram com uma vontade divina de ganhar. Com isso, a Astralis amassou nos dois lados do mapa, conseguindo até mesmo abrir 10-0 na side terrorista. A equipe brasileira conseguiu tirar apenas 3 rounds em toda a partida, fazendo com que o primeiro mapa acabasse em um triste 16-3 para a Astralis.

Segundo Mapa – Vertigo

Na Vertigo a história foi um pouco mais diferente, a GODSENT conseguiu jogar melhor e fazer uma partida decente. Entretanto, a Astralis também estava jogando bem, conseguindo acabar o primeiro tempo em 10-5. Mas a GODSENT ainda tentou defender, fez bons rounds e chegoua encostar no placar em um 10-8.  Porém, não foi o suficiente para os brasileiros levarem a decisão para o terceiro mapa e a Astralis finalizou a série ali, 16-11 no mapa.

Destaque da série ficou com ‘Magisk’, 43/30.

paiN x Sharks

Primeiro Mapa – Vertigo

A série entre os brasileiros que infelizmente deixaria uns deles de fora do maior campeonato do mundo. Sendo assim, as expectativas era de que os jogos seriam muito pegados. Dito e feito já no primeiro mapa, onde a paiN começou jogando muito bem e abriu vantagem no primeiro tempo, 9-6. A Sharks por outro lado viu que era possível e não desistiu, mesmo vendo a paiN fazer 14 pontos. Porém, os tubarões foram lá e conseguiram empatar no 14-14. Após isso, a paiN consegue o 15º ponto e está a um passo de fechar o mapa. Porém, com um round muito calmo pela Sharks, eles conseguiram o empate e levaram para o OT. Por fim, a Sharks simplesmente amassou a paiN e conseguiu um 4-1 no tempo extra, fechando o primeiro mapa em 19-16.

Segundo Mapa – Ancient

Dessa vez, quem tomou a vantagem inicial foi a Sharks, conseguindo um 9-6 pelo lado CT. Entretanto, a paiN não conseguiu fazer muito no começo do segundo tempo, tomando um 15-9, a um passo de ser eliminada do Major. Porém, o impossível aconteceu, 7 match points e 7 vitória, a paiN consegue emparar o jogo e levar a decisão pro OT. Apesar do comeback surreal dos tradicionais, a Sharks conseguiu abriu 3 rounds de vantagem, fazendo com que o coração dos fãs da paiN parassem por um momento. Entretanto, a paiN novamente foi atrás e conseguiu o empate, levando a decisão a mais um OT. E o jogo ainda não acaba, os dois times não queriam ceder de jeito nenhum, disputadíssimo esse mapa, chegando a 21-20 para paiN. Mas, o jogo tem que acabar alguma hora e foi a paiN que fez isso, finalizou o 42º round e levou o mapa por 22-20.

Terceiro Mapa – Nuke

A decisão fica então no mapa da Nuke, daqui ninguém passa mais e algum brasileiro diz adeus ao Major. Enfim, tínhamos visto dois incríveis jogos e a expectativa é que o último também seria muito pegado. Porém, não foi assim que ocorreu na partida. A paiN usou muito bem a vantagem do lado CT e garantiu um bom início de partida, 11-4 no primeiro tempo. Bom, agora a Sharks que está CT, vai conseguir fazer seus rounds e empatar a partida, que nada. A paiN não estava nem aí e agressivou bastante no lado atacante, conseguindo seus 5 rounds restantes. Por fim, os tradicionais fizeram esses rounds seguidos um do outro e fecharam o mapa e a série, 16-4 pra paiN.

Destaque da partida ficou com o jogador ‘saffee’, 75-49. (O que esse cara jogou não tá escrito!)

Com isso, a Sharks diz adeus a competição e a paiN ainda respira com essa vitória.

Tabela e próximos confrontos

Por fim, a tabela do segundo dia ficou assim:

PosiçãoEquipeVitóriasDerrotas
1Copenhagen Flames30
2FaZe Clan30
3Heroic21
4Virtus Pro21
5Entropiq21
6BIG21
7ENCE21
8Team Spirit21
9Renegades12
10Movistar Riders12
11TYLOO12
12MOUZ12
13paiN Gaming12
14Astralis12
15Sharks03
16GODSENT03

Por fim, os próximo jogos acontecem amanhã de manhã, já às 05:00 com transmissões na twitch.tv/gaules e na twitch.tv/pgl:

HorárioJogo
05:00VP x Spirit
05:00Heroiq x Entropiq
08:45BIG x ENCE
08:45Movistar x TYLOO
12:30Mouz x Renegades
12:30Astralis x paiN

Veja também:

->Saiba TUDO sobre a treta entre Boltz e TACO! Qual foi o motivo?
->O NOVO TIME DE FER! Com saídas de HEN1 e LUCAS1, 00Nation é a nova casa do bicampeão mundial!
-> Uma nova era do CSGO brasileiro! Novo projeto da GODSENT Academy conta com Snowzin no elenco!
->Hacker vaza o quanto Gaules e outros streamers ganham na Twitch! Deu problema para ele?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: