VALORANT, um guia completo sobre o jogo.

VALORANT, um guia completo sobre o jogo.

Armas
As armas do Valorant são armas únicas com alguns detalhes semelhantes a do CSGO como dano e alguns recoils.
Vandal: É um rifle automático e seu dano, com um hit na cabeça pode eliminar o alvo, assim como a Ak, e os danos são maiores mesmo no corpo mas ainda sim com um tiro fatal.

Vandal: É um rifle automático e seu dano, com um hit na cabeça pode eliminar o alvo, assim como a Ak, e os danos são maiores mesmo no corpo mas ainda sim com um tiro fatal

Phantom: É um rifle automático que 1 hit na cabeça causa 90% da vida quando o personagem está com escudo 2 e 100 de vida. Os danos no corpo são poucos porém com mais velocidades nos disparos do que a Vandal.

Bulldog: Essa arma pode ser compatível com a Famas dos CTs em relação a dano, recoil e com uma peculiaridade no Valorant: o seu Burst fire só é ativado com a segunda mira, ou seja, no Cs você pode apertar o botão direito do mouse para colocar a famas em burst fire, enqquanto no Valorant funciona praticamente da mesmo forma.

Guardian: É um rifle de disparo único, ou seja você precisa ficar apertando a tecla do disparo. Tem um dano médio-alto e recoil médio-fácil.

Ghost: A pistola Ghost é similar a USP, tendo precisão e dano alto quando se trata de hit na cabeça.

Classic: A classic é uma pistola semi automatica que tem o burst fire ao invés de sai tiros em um formado simular a de uma shotgun.

Shorty: É uma shotgun de mão que causa dano alto porém apenas 2 disparos antes de recarregar.

Frenzy: Ela é um pistola automática com um spray aleatório e um dano considerável.

Sherife: Ela tem o formato de um Revolver R8, porém ela tem as mecanicas da Deset eagle, causando dano similar, recoil similar, porém só vai com 6 balas (em resumo ela tem o design do R8 e os efeitos da Eagle).

Operator: é a awp do Valortant, causando dano de 150 com 1 tiro no corpo e 130 no pé, a operator tem o design de Barret .50 do COD mas com eficiencia de uma awp do CS.

Marshal: Essa sniper é barata e com um dano razoavelmente bom, com escudo 2 e 100 de vida ele causa 70% de dano e se acertado na cabeça pode eliminar o alvo mesmo que usando o escudo 2.

Spectre: Uma SMG de disparo rápido e recoil mais fácil de controlar e um dano bom para SMG.

Stinger: Uma SMG com um disparo rápido e dano baixo com recoil quase nulo. (Similar uma P90 do CS).

Bucky: Uma Shotgun padrão de dano médio e disparo que precisa engatilhar a cada tiro.

Judge: Uma Shotgun de disparo rápido e dano alto. (Não precisa ficar engatilhando todo tiro).

Ares: Ares é uma arma pesada de disparo rápido, dano médio-alto e que tem um recoil díficil de controlar.

Odin: Odin é uma arma pesada que tem dano alto, recoil médio e disparo rápido. Odin quando aquece a ponta da arma descontrola o recoil fazendo os disparos sair para todos os lados.

Modo de Jogo
O Modo de jogo do Valorant é bem similiar ao CS, tem o ataque, que precisa plantar a Spike no Bomb(que no CS é a C4), e os defensores que protegem a área do bomb e que precisa defusar ela quando ela for plantada.
Cada personagem tem a sua skill e as armas são livres para cada um dos lados, ou seja, as armas que no CS teria apenas para CT ou para TR, no Valorant não tem essa distinção, todas as armas são livres para ambos os lados.
As skills são como as utilitárias do jogo, no CS, por ser mais ligado ao realista, usa-se granadas. Já o Valorant, por ter uma pegada mais ficticia ligado ao fantasioso, ele tem habilidades semelhantes as granadas mas com fisica diferente e algumas a mais ligadas ao tema ficção.
Opções de Jogo
Rankeada, Rush de spike, sem classificação e personalizada.
Rankeada: O modo rankeado funciona com divisões de Elo/Rank. Primeiro o player faz uma MD5 para se encaixar em um elo com base em vitórias, derrotas e seu desempenho na partida. (Dando ênfase mais em vitórias e derrotas para essa definição).
Os Elos da rankeada são divididas em: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Imortal e Radiant e divididas em I, II, III. Ou seja, Ferro I-III, Bronze I-III, Prata I-III e assim sucessivamente com ressalva no Radiant.

Rush de Spike: o modo rush de spike é um modo curto de duração de 8 a 12 minutos com o melhor de 7 rodadas com a inversão de lados após 3 rodadas, os atacantes todos tem uma spike com cada player, e tem um tempo curto de round para entrar em um bomb e plantar. Ambos os lados tem as mesmas armas, que são escolhidas de forma aleatória, as habilidades todas tem carga com exceção da Ultimate que tem metade da sua carga e cada abate e morte conta com 2 pontos de ultimate. A cada rodada, de 3 a 5 orbes mais poderosos serão selecionados aleatoriamente para aparecer no mapa com funções e melhorias diferentes do tipo velocidade e dano do tiro, resistencia e etc.
Sem classificação: É um modo casual do jogo em que consiste a sua forma padrão de jogo sem nivelação por ranking.
Personalizado: É um modo em que você cria um mapa e que pode treinar pixel, marcar jogos com os amigos, treinar smokes e entrada da forma que quiser. O modo personalizado te da liberdade para fazer o que quiser no mapa, seja para treino ou para modo amistoso com os amigos.


Personagens
No Valorant existem 11 personagens:

Habilidade do Phoenix:
Mãos Quentes (E): Essa habilidade cria uma bola de fogo que causa dano continuo quando um adviersário está em cima e pode curar o próprio Phoenix quando ele fica em cima.
Bola curva (Q): Ele cria um fagulha de fogo que serve como uma Flashbang, ela cega inimigos e aliados quando ela estoura no seu campo de visão. Sua trajetória é curva para direita ou esquerda, porém nunca em linha reta.
Labareda (C): Phoenix cria uma barreira de fogo que causa dano, se o inimigo passa nela, e cura quando ele passa por cima.
Renascimento (X): Ele cria um ponto de renascimento quando ativada. Phoenix tem um espaço de tempo que ele pode morrer e receber dano tranquilamente sem que ele realmente morra, porém ele ressurge no ponto que ele iniciou a ultimate.

Habilidade do Omen:
Manto sombrio (E): O Omen cria uma esfera oca de sombras que impede o adversário de ver a região que ela está posta.
Paranoia (Q): O Omen cria um orbe que vai em linha reta causando uma restrição de visão e audio no inimigo e no aliado caso seja acertado. Ou seja, cega e tira a audição de forma temporária ao ser atingido por essa orbe.
Passos tenebrosos (C): Omen se teletransporta para uma região de alcance limitado porém para qualquer região a sua frente.
Salto das sombras (X): Omen pode se teletrasportar para qualquer região do mapa sem restrições e causando uma interferência no minimapa enquanto ele teletransporta.

Habilidade do Breach:
Falha tectônica (E): Segura a tecla para aumentar a distância e quando solta causando um terremoto que estonteia quem está nessa área. É uma habilidade lançada em linha reta e na tela do adversário aparece um ponto na tela indicando que está na zona de ser atingido.
Estopim (Q): É um orbe de luz que causa cegueira no adversário atingido e, nos aliados caso atingido. A habilidade passa pelas paredes quando disparada.
Pós-Choque (C): Ele cria um disparo de um laser que causa um dano alto se atingido por inteiro podendo até matar o inimigo.
Onda Trovejante (X): Lança um terremoto em forma de cone que estonteia, derruba e deixa lento o adversário.

Habilidade do Brimstone:
Fumaça Celeste (E): Ele marca em um radar e cria 3 nuvens de fumaça no lugar marcado não deixando o adversário enxergar.
Incendiário (Q): Ele lança uma granada de fogo que causa um dano alto constante no inimigo.
Sinalizador estimulante (C): O sinalizador criará um campo que concede Tiro Rápido aos jogadores que ficam no seu espaço de alcance.
Ataque orbital (X): Ele lança um laser em uma região circular que causa um dano alto, constante e por um longo período de tempo.

Habilidade da Viper:
Cortina tóxica (E): Viper lança uns dispositivos em linha reta que cria uma parede de veneno que drena a armadura do adversário. Esta habilidade pode ser ativada mais de 1 vez.
Nuvem Venenosa (Q): Ela lança um dispositivo que cria uma orbe de veneno que degrada a armadura e que pode ser ativada mais de 1 vez.
Veneno de cobra (C): lança um cilindro de veneno que causa dano e reduz a velocidade dos inimigos quando eles passam por cima.
Poço Peçonhento (X): Cria uma nuvem química em todas as direções ao redor de Viper que reduz o alcance de visão e a Vida máxima dos jogadores dentro dela.

Habilidade da Reyna:
Dispensar (E): Consome um Orbe de Alma tornando Reyna inatingível por um curto tempo e se a ultimate estiver ativa pode dar invisibilidade.
Devorar (Q): Reyna consome um Orbe de Alma próximo, curando-se de forma rápida por um curto período. A quantidade de Vida concedida por esta habilidade que ultrapassar 100 decairá ao longo do tempo. Se a ultimate estiver ativada, a habilidade é ativada automaticamente.
Olhar Voraz (C): Reyna lança um olho em uma região marcada que deixará os inimigos sem visão por um período de tempo.
Imperatriz (X): Ela entra em um estado de fúria e os disparos e recarregar se tornam mais rápidos e as habilidades Devorar e Dispensar ativam automaticamente.

Habilidade do Sova:
Flecha Rastreadora (E): Sova dispara uma flecha, que pode ter 2 ricochetes, e quando ela acerta um local, ela emite um sinal circular que revela onde os inimigos estão naquele raio de alcance.
Flecha de Choque (Q): Sova dispara uma flecha que quando acerta o inimigo causa dano e um lentidão de 1 segundos. Essa habilidade também tem 2 opções de ricochetes.
Drone de Coruja (C): Sova dispara um drone que o jogador pode controlar a trajetória e que dispara uma flecha que revela onde o inimigo acertado está.
Fúria do Caçador (X): Sova lança 3 disparos de laser em linha reta que causa um dano alto e que mostra os inimigos acertados.

Habilidade do Cypher:
Câmera de vigilância (E): Cypher lança uma câmera que fica invisível quando não está sendo usada e dispara um rastreador que fica preso no inimigo revelando sua localozação.
Jula Cibernética (Q): Cypher lança um dispositivo no chão que cria uma jaula e causa perda de visão no local e diminui a velocidade dos inimigos quando eles passam nessa jaula.
Fio-armadilha (C): Cypher lança uma dispositivo (Parecido com uma moeda) em um local que cria um fio invisível e, quando o adversário passa, é preso, puxa ele para a direção do fio e causa um dano explosivo se não destruído.
Assalto neural (X): Cypher lança seu chápeu em um inimigo morto recente e revela onde todo o time inimigo está no mapa.

Habilidade do Raze:
Cartucho de tinta (E): Raze dispara uma granada que causa dano em 2 explosões divididos na explosão da granada grande e nas pequenas granadinhas que tem quando explode.
Carga de explosivos (Q): Raze joga uma granada que fixa nas superfícies e que causa dano no inimigo ou no aliado, porém causa impulso na Raze sem causar dano.
Bumba (C): Raze lança um robô que vai em linha reta e se desvia batendo nas paredes. Quando encontra um alvo ele persegue e explode causando muito dano no alvo.
Estraga-prazeres (X): Raze lança um foguete que atenge uma área e causa um dano alto quando atinge o adversário.

Habilidade da Jett:
Brisa de impulso (E): Jett usa um impulso para qualquer direção e que quando parada ela usa esse impulso para frente.
Corrente Ascendente (Q): Jett usa um impulso para pular alto no ar.
Erupção de Brumas (C): Jett lança uma nuvem que impede a visão e que pode ser controlada a direção mantendo a pressionado o botão da habilidade.
Tormenta de aço (X): Jett equipa um conjunto de facas que é arremessada em linha reta.

Habilidade da Sage:
Orbe curativo (E): Sage cria um orbe que cura ela mesma ou uma pessoa alvo.
Orbe de lentidão (Q): Sage cria um orbe que quando acerta o chão, cria uma zona de “gelo” que causa lentidão no movimento e barulho quando caminha por cima dessa área.
Orbe de Barreira: (C): Sage cria uma barreira sólida e que pode ser direcionada com o mouse 2.
Ressureição (X): Sage revive um aliado morto onde ela está mirando. (Essa habilidade precisa estar relativamente perto para funcionar).

Cada um com sua habilidade própria e com suas funções como: duelista, iniciador, sentinela e controlador. E as habilidades são usadas no Q, W, E e X sendo que a Q é a tecla que usa a ultimate.


Mapas
Atualmente existem 4 mapas no Valorant, seja no competitivo, rush spike ou sem classificação e eles são:

3 dos 4 mapas tem bombsites A e B, com exceção da Heaven que possui 3 bombs A, B e C.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: