Times russos não vão mais jogar os campeonatos da BLAST!

Times russos não vão mais jogar os campeonatos da BLAST!

Em nota anunciada pela BLAST, os times russos não serão convidados para os próximos campeonatos da organizadora.

Russos fora da BLAST

Primeiramente, na manhã desta terça-feira a BLAST anunciou que os times russos não estão convidados para os próximos campeonatos. Isso devido ao conflito que está ocorrendo na Ucrânia, os times que tenham sede na Rússia não participarão dos campeonatos.

Devido aos conflitos na Ucrânia, nenhuma equipe com base na Rússia será convidada para nossas próximas competições.

Nosso classificatório do CIS foi cancelado. Pedimos desculpa aos fãs e atletas dessa região por esta decisão, mas não achamos apropriado que este torneio continue a acontecer, pelo menos agora.

Jogos eletrônicos e esports unem as pessoas de todas as raças, países e crenças. Nós esperamos que essa situação atual do mundo reflita estes valores o mais breve o possível“, diz o anúncio.

Enfim, as equipes mais notáveis ​​afetadas cujas organizações estão sediadas na Rússia são Gambit, Virtus.pro, forZe e Spirit. Assim, essas equipes teriam que se qualificar ou serem convidadas diretamente para jogar no circuito BLAST, pois não são parceiras do organizador do torneio.

Além disso, a empresa também anunciou que o classificatório da CIS para o BLAST Spring Showdown, WePlay CIS Masters Spring, foi cancelado. Assim, Virtus.pro, Entropiq, K23 e forZe estavam programados para participar do classificatório, juntamente com outras quatro equipes que ainda não foram reveladas.

Contudo, a decisão do BLAST segue uma grande variedade de outras entidades esportivas que decidiram banir representantes russos de seus eventos, como FIFA, UEFA e IIHF, seguindo a recomendação do Comitê Olímpico Internacional de proibir atletas russos e bielorrussos de participar de competições esportivas.

Por fim, a Na’Vi e a Entropiq, equipes formadas predominantemente por jogadores russos não entram nessa questão, pois têm sede fora do país. Enfim, é uma decisão que realmente afeta grandes times do mundo, dentre eles Gambit e VP que estão no top 6 no ranking da HLTV.

Veja também:

->“Todos nós estamos com medo” – afirma s1mple em discurso
->FACA ANCESTRAL! A única no mundo todo.
->COM AVANÇO DE GUERRA ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA, THE LAST DANCE decide voltar para o Brasil
>“Minha cidade está sendo bombardeada neste momento” – tuitou s1mple

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: