TERCEIRO DIA DE MAJOR! paiN, a esperança brasileira e os novos classificados!

TERCEIRO DIA DE MAJOR! paiN, a esperança brasileira e os novos classificados!

Mais um dia de Major, e mais uma emoção a ser acompanhada, paiN luta para permanecer na competição, que já tem novos classificados.

Terceiro Dia

Com o término do segundo dia, tivemos a eliminação de 2 times brasileiros, restando apenas uma esperança da nossa nação. Sendo assim, a paiN Gaming iria enfrentar a Astralis em uma série melhor de 3, enquanto outros time já buscam a classificação para a outra fase.

Heroic x Entropiq

Mapa 1 – Ancient

Escolha da Entropiq, equipe que surpreendeu nos dois dias conseguindo uma performance. Entretanto, teria uma dura série contra a favorita da fase de entrada do Major. Mesmo assim, o primeiro tempo foi bem pegado, com várias trocas de rounds, fazendo com que a primeira parte terminasse em um 8-7 para a Heroic. Por fim, no lado TR do mapa o time dinamarquês conseguiu grande vantagem e não deixou a Entropiq jogar, finalizando o mapa em um 16-10.

Mapa 2 – Nuke

Mesmo perdendo o primeiro jogo, a Heroiq começou muito bem o mapa, mesmo estando no lado atacante. Com isso, conseguiram bons pontos e terminaram o primeiro tempo em um 8-7. Mas a surpresa estava por vir, quando o time russo conseguiu 5 rounds seguidos e virando o placar para 12-8. A Heroiq até tentou, conseguiu faze 14 pontos enquanto a Entropiq tinha 15, porém não conseguiram levar o mapa para o OT. Placar final da Nuke nessa partida, 16-14.

Mapa 3 – Mirage

A decisão da série ficaria para o mapa da Mirage. Foi uma surpresa a Entropiq conseguir tirar um para da Heroic, mas a maior ainda estava por vir. Sendo assim, a Entropiq entrou com tudo e como quis nos bombs dos CTs, fez grandes rounds e o primeiro tempo terminou em 11-4. Faltando 5 rounds para fechar o mapa, a Heroic como favorita, o público acreditava em uma virada do time dinamarquês, que nada. A Entropiq jogou perfeitamente o lado CT, conseguiu os 5 rounds restantes e fechou a série, 16-4.

Destaque da MD3 ficou para ‘El1an’, terminando com um total de 54/40.

Com esse resultado, o time russo está classificado para a outra fase do Major. A Heroic ainda joga mais uma série para tentar garantir a sua vaga.

Highlight da partida – clutch 1×3 do Forester no primeiro round pistol

Virtus.Pro x Spirit

Mapa 1 – Inferno

Escolha da VP, a qual começou muito bem e conseguiu abrir 5-1 no placar. Entretanto, Spirit conseguiu bons rounds no lado CT e encostou, terminando o primeiro tempo com um 8-7 para o time russo. Porém, a VP mostrou o porque de ter escolhido esse mapa e conseguiu superar todos os rounds seguidos. Sendo assim, finalizaram o lado TR sem tomar um ponto e consequentemente o mapa, 16-7 para a VP.

Mapa 2 – Ancient

Mapa de escolha da Spirit, mas quem começou na frente foi a VP. O time russo conseguiu até mesmo abrir 7-0 no lado CT, dificultando a vida da Spirit, que ainda conseguiu 5 rounds no primeiro tempo, terminado em um 10-5. Entretanto, a Team Spirit não se deixou abalar e foi pra cima. Conseguiu a virada em um 12-11, foi ainda mais pra cima e conseguiu fechar o mapa, 16-12 para eles.

Mapa 3 – Overpass

Com a série ainda em aberto, o mapa decisivo para ela seria a Ovepass. Sendo assim, a Spirit foi pra cima da VP no inicio do mapa, porém a vantagem não durou tanto tempo e o placar se encostou, 8-7 para a Spirit no primeiro tempo. Porém, esse mapa ainda teria muita tensão e trocação pelos dois times. O time de ‘sdy’ conseguiu abrir uma vantagem enorme pra cima da VP, alcançando um 14-7 e estando muito próximo de fechar a série. Porém, a Virtus.Pro não se abalou e correu atrás, fazendo 7 rounds seguidos e empatando no placar. Mas, tomou o 15-14 e a Spirit ficou a um round da classificação.

Entretanto não conseguiram e tomaram o empate, levando assim o jogo e a decisão da série para o OT. No overtime a VP desceu o farrapo e não deu chances à Spirit, o que se achava que ainda teria emoção dos dois lados, teve somente para um. Por fim, a Virtus.Pro fecha o mapa em 19-15 e consegue a classificação para a próxima fase.

Destaque da partida ficou para ‘Qikert’, acabando com 69/50.

Highlight da partida – clutch 1×3 lindo do magixx

Movistar Riders x TYLOO

Mapa 1 – Inferno

Mapa de escolha do time espanhol, que veio com total favoritismo nessa série, por mais que os dois times tivessem com o mesmo número de pontos. Sendo assim, a Movistar começou muito bem, conseguindo certa vantagem no começo, porém a TYLOO conseguiu encontrar no placar, fazendo com que o primeiro tempo terminasse 8-7. Após isso, o jogo ficou muito disputado, até mesmo tendo uma virada do time chinês. Porém, a cavalaria espanhola não se abalou e foi pra cima, conseguindo virar o placar novamente e fechar o mapa em um apertado 16-14.

Mapa 2 – Mirage

Segundo mapa de domínio total do time chinês, do começo ao fim. Realmente o meme de main Mirage para esse time funciona, porque eles amassaram nesse mapa. Mesmo assim, a Movistar conseguiu tirar 5 rounds no lado CT, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em 10-5. Porém, a TYLOO ainda mostrou sua força no mapa e garantiu sua vitória no segundo tempo, fazendo com que a partida terminasse em um 16-7.

Mapa 3 – Vertigo

A Movistar já tinha mostrado o quanto era poderosa nesse mapa e entrou como favorita para levar o confronto. Porém, o time chinês demonstrou muito domínio do mapa também e o jogo se tornou muito pegado. Mas, quem começou na frente no primeiro tempo foi a Movistar, conseguindo um 10-5. Entretanto, a TYLOO tinha muita bala pra distribuir e não desistiu do mapa, fazendo 5 rounds seguidos e empatando a partida. Após isso, o time espanhol até conseguiu fazer mais 4 rounds seguidos, porém a reação dos chineses veio. A Movistar faz 15, porém a TYLOO conseguiu mais 2 rounds e empatou o placar, levando a decisão pro OT.

Jogo pegado, OT pegado, certo? Que nada, domínio significativo do time espanhol que não se conformou com o empate no tempo normal e mandou muito. Sendo assim Movistar 19 x TYLOO 16, fazendo com que a cavalaria levasse a série.

Mesmo com a Movistar ganhando a série, o destaque dela ficou com o jogador ‘Summer’, que terminou 64/50.

Highlight da partida – Ta aí o porque do MVP, duas kills de faca no segundo pistol round para o Summer

BIG X ENCE

Mapa 1 – Dust 2

Disputa de dois grandes times dessa primeira fase do Major, com grandes expectativas para o jogo. Assim foi o primeiro mapa, mas quem saiu na frente foi a ENCE, conseguindo bons rounds no lado CT. Mas, a BIG fez alguns rounds também e o primeiro tempo acabou em um 9-6 para o time europeu. Entretanto, o time alemão não abaixou a cabeça e foi pra cima, conseguindo até mesmo empatar a partida e logo em seguida a virada. Por fim, o time de ‘tabseN’ não parou mais e não cedeu mais nenhum ponto, finalizando o primeiro mapa em 16-10.

Mapa 2 – Mirage

Na Mirage, o jogo começou bem para os alemães, conseguindo bons rounds no lado CT. Entretanto, mesmo no primeiro tempo, a ENCE buscou jogo e conseguiu virar a partida, terminando em um 9-6 no TR. Após isso, o time europeu defendeu muito bem, cedendo poucos rounds e ganhando outros importantes. Com isso, a ENCE empata a série, com um 16-8 nesse mapa.

Mapa 3 – Nuke

Na Nuke, quem começou muito bem foi a ENCE, abusando muito do lado CT e conseguindo bons rounds. Mesmo assim, a BIG conseguiu se aproximar no placar e deixá-lo 9-6 no primeiro half. Entretanto, a ENCE ainda dominou o mapa, perdeu poucos rounds e no final saiu vitoriosa, 16-10.

Com esse resultado, o time europeu se classifica para a próxima fase, deixando a BIG com mais um confronto a ser realizado.

O destaque foi o jogador ‘dycha’, finalizando a série com 67/46.

Highlight da partida – 3k do ‘dycha’ para fechar a série

Astralis x paiN

Mapa 1 – Nuke

Esses dinamarqueses gostam de uma Nuke né? E eles são bons nesse mapa também, mesmo no lado terrorista conseguiram abrir uma boa vantagem sobre o time brasileiro. Assim, o primeiro tempo terminou em um 9-6 para a Astralis. Mesmo conseguindo diminuir a vantagem, a paiN não foi párea para o time dinamarquês, que cedeu apenas 2 pontos no lado CT. Sendo assim, a Astralis levou o primeiro mapa da série por 16-8.

Mapa 2 – Ancient

No mapa de escolha da paiN a história foi bem diferente, mas mesmo assim foi um jogo duro. Enfim, o jogo começou bem para o time brasileiro, conseguindo uma leve vantagem. Mas logo em seguida, a Astralis conseguiu bons rounds no CT e encostou no placar. Entretanto, a paiN novamente encaixa bons armados e não cede nos forçados do time dinamarquês, fazendo com que o primeiro tempo acabasse em um 10-5. Além disso, a paiN conseguiu engatar ótimos rounds em sequência, chegando até mesmo a bater 15 pontos, e é aí que começa a tragédia.

Pra quem estava assistindo o Gaules, viu aquele sorrisinho, aquele sorrisinho da zika. E não deu outra, round após round a Astralis foi vencendo, empatou a partida em15-15 e levou a decisão pro OT. Por fim, a zika já estava implementada e o time dinamarquês passou o carreto nos brasileiros, acabando com a série ali mesmo, 19-16.

Com esse resultado, a equipe brasileira dá adeus ao Major e a Astralis ainda disputa uma vaga na próxima etapa.

O destaque da série ficou com o jogador ‘gla1ve’, 42/36.

Highlight da partida – Marotagem do ‘saffee’ conseguindo 2 kills, uma delas de faca

MOUZ x Renegades

Mapa 1 – Mirage

Última série do dia, claro favoritismo da Mouz em cima dos australianos, porém eles surpreenderam. Mesmo assim, o time europeu começou extremamente bem, conseguindo um 11-2 logo de cara. Ainda assim, a Renegades conseguiu mais 2 rounds no primeiro tempo, o qual acabou 11-4, larga vantagem para a Mouz. Assim, o que parecia uma vitória fácil, se tornou um dos maiores comebacks dessa primeira etapa do Major. Enfim, o time australiano conseguiu diversos rounds em sequência até empatar no 13-13. Por fim, os australianos surpreenderam a todos e conseguiram fechar o jogo, 16-14.

Mapa 2 – Inferno

Na Inferno, escolha da Mouz, o jogo foi bem pegado. Sendo assim, os dois times começaram a trocar pontos no primeiro tempo, que acabou com o placar de 8-7 para a Renegades. Após a primeira metade, o jogo continuou disputado até que então a Mouz disparou. Portanto, o time europeu fechou o segundo mapa com um 16-10, empatando a série e levando a decisão para o terceiro jogo.

Mapa 3 – Vertigo

No último e decisivo jogo poderíamos ter visto um jogo pegado, mas não foi o que aconteceu. Somente um time jogou esse mapa, e foi ele, a Mouz. Sendo assim, a equipe europeia começou atropelando os australianos, terminando o primeiro tempo num 11-4. Porém, a Mouz dominou o lado atacante do mapa e não deu espaços para a Renegades voltar no jogo. Por fim, a Mouz leva o mapa por 16-6 e fecha a série com vitória.

O time europeu ainda tem mais uma chance de conseguir a vaga para a próxima fase, enquanto o time australiano dá adeus ao Major.

Destaque da partida ficou com o jogador ‘ropz’, terminando com um 75/50.

Highlight da partida – ‘frozen’ com um lindo 4k de AK

Tabela e próximos confrontos

Por fim, a tabela do terceiro dia ficou assim:

PosiçãoEquipeVitóriasDerrotas
1Copenhagen Flames30
2FaZe Clan30
3Entropiq31
4ENCE31
5Virtus.Pro31
6MOUZ22
7Astralis22
8Spirit22
9BIG22
10Heroic22
11Movistar Riders22
12paiN13
13TYLOO13
14Renegades13
15Sharks03
16GODSENT03

Por fim, os próximo jogos acontecem amanhã de manhã, já às 05:00 com transmissões na twitch.tv/gaules e na twitch.tv/pgl:

HorárioJogo
05:00Heroic x Movistar Riders
08:45BIG x MOUZ
12:30Spirit x Astralis

Veja também:

->Saiba TUDO sobre a treta entre Boltz e TACO! Qual foi o motivo?
->VEJA COMO FOI O SEGUNDO DIA DE MAJOR! Confronto entre brasileiros, Astralis segue viva e Godsent eliminada!
-> Como foi o primeiro dia do Major? Resultados inesperados pelos brasileiros!
->Hacker vaza o quanto Gaules e outros streamers ganham na Twitch! Deu problema para ele?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: