peacemaker e zakk estão BANIDOS do PGL Major Antwerp 2022!

peacemaker e zakk estão BANIDOS do PGL Major Antwerp 2022!

Após confirmação oficial, peacemaker e zakk estão banidos do PGL Major Antwerp 2022 por abusarem do bug do coach.

Coachs fora do Major?

Como todos sabem, o bug do coach voltou a ser pauta a algumas semanas atrás, relacionando alguns técnicos brasileiros. Dentre eles, peacemaker foi o mais notado, uma vez que ele faz parta da line-up da Imperial, que conseguiu a sua vaga para o Major. Além do carinho da comunidade por esse time, o apoio estava sendo imenso em toda a trajetória até aqui. Porém, com essa nova notícia o time brasileiro terá um desfalque para o PGL Major Antwerp 2022.

Sendo assim, a ESIC, órgão responsável pela integridade nos E-Sports, anunciou a suspensão de 3 técnicos, por utilizarem o que chama-se de “bug do coach”. Por isso, além de peacemaker, o brasileiro zakk, da argentina 9z Team foi suspenso e também o russo “hally” da Team Spirit. Todas as 3 equipes irão participar do Major, que acontece daqui a 3 dias. A ESIC havia pronunciado que os treinadores estariam suspensos de competições filiadas ao comitê e a PGL não tinha conexão com eles. Entretanto, a organizadora fez questão e algumas horas depois anunciou o banimentos dos 3 treinadores no PGL Major Antwerp 2022.

Os motivos

Segundo a ESIC, os treinadores teriam utilizado do bug do coach a seu favor, mas com variantes diferentes:

  • Peacemaker (Free-Roam Spectator Bug): não agiu de maneira apropriada em resposta a um bug de câmera livre no dia 6 de março de 2018, durante partida entre Heroic e Imperial na ECS Season 5 Europe Challenger Cup. Suspenso provisoriamente de todos os eventos de membros da ESIC.
  • Zakk (Static Spectator Bug): não agiu de maneira apropriada em resposta a uma variante de bug de espectador estático na ESL One Cologne 2018 North America Closed Qualifier, em partida entre Luminosity e United, no dia 24 de maio de 2018. Suspenso provisoriamente de todos os eventos de membros da ESIC.

Por fim, o mais preocupante e que tornou-se uma discussão, foi a demora que ESIC tomou sua decisão. Assim, 24h depois de fechar a janela de inscrição para o Major, o comitê acaba com a preparação de 3 equipes participantes. Os acontecimentos foram a anos, os vídeos foram mostrados a público a muito tempo e somente agora a ESIC tomou sua decisão, a três dias do Major. É justo os treinadores serem punidos pelo abuso de um recurso anti-jogo. Porém, havia tempo para isso, até mesmo Fallen e peacemaker estavam certos que que o treinador participaria do Major, antes de qualquer coisa. E agora as 3 equipes não podem inscrever um treinador substituto e irão jogar apenas em 5.

->Cloud9 adquire o elenco da Gambit e retorna ao CSGO!
->Veja quanto Gaules faturou com Subs da Twitch nesse primeiro trimestre!
->peacemaker pode tomar ban por usar o bug do coach!
>GAULES teve mais audiência que a PGL nas transmissões do RMR!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: