O MAJOR COMEÇOU! Veja como os brasileiros foram no PRIMEIRO DIA!

O MAJOR COMEÇOU! Veja como os brasileiros foram no PRIMEIRO DIA!

O Major de CSGO está de volta e dessa vez temos vários brasileiros no server, veja como foi esse primeiro dia!

O Major está de volta!

Antes de tudo, o PGL Major Antwerp 2022 é um dos eventos mais esperados pelos amantes de CSGO. Com cobertura completa de Gaules, juntamente com Liminha e BT que estão presentes na cidade de Antuérpia na Bélgica, a comunidade brasileira está em festa. Sendo assim, três times representam a nossa nação: FURIA, que já está no LEGENDS; IMPERIAL e MIBR estão na Challengers Stage e lutam por 3 vitórias, que levam eles para a próxima fase.

O primeiro dia do Major para os brasileiros

Como o formato é suíço, devem ser ganhos 3 partidas ao todo para passar de fase. Assim, no primeiro dia, IMPERIAL e MIBR disputam melhores de 1 mapa em 2 confrontos. Com isso, é possível que os times saiam 2-0, 1-1 ou 0-2 logo no primeiro dia.

IMPERIAL

No primeiro jogo da equipe comandada por Fallen, o time enfrentou a Team Spirit do CIS. Assim, esse era o confronto das equipes dos contrastes, enquanto os russos eram a equipe mais nova em questão de idade, os brasileiros eram os mais velhos. Entretanto, muitas expectativas para o confronto de estreia das duas equipes e uma pressão gigantesca nos brasileiros.

Sendo assim, o mapa de escolha foi a Dust 2. Mas, não começamos muito bem e mesmo no lado mais forte do mapa tomamos vários rounds. A equipe russa fez um TR muito bom e não sentiu pressão em sua estreia, aplicando um 10×5. Já quando a IMPERIAL atacou, não teve êxito como os russos e fizeram apenas 1 round. Assim, a Spirit finalizou o mapa com tranquilidade e levou ele por 16×6.

Já no segundo jogo do dia, a Imperial enfrentou a Team Liquid, o ex-time de Fallen. Um reencontro de milhões, onde o capitão da IMPERIAL estava com muita vontade de ganhar esse jogo. Além disso, há uma história em que o professor queria ter levado fer para jogar junto no time norte americano, porém a Liquid recusou e não seguiu com a ideia. Dessa vez, quem levou a melhor foi a dona morte que jogou muito no mapa de escolha, Inferno. Com uma parcial de 8×7 do lado CT, a IMPERIAL se viu em uma posição desconfortável, já que poderia ter feito mais rounds. Entretanto, eles não se sentiram pressionados e foram pra cima, mesmo perdendo 2 rodadas seguidas. Após isso, os brasileiros não pararam mais e fer os levou para a vitória. Por fim, a IMPERIAL fechou o mapa por 16×10 e levou o confronto tão esperado.

Com esse resultado, a equipe brasileira ficou 1-1 no primeiro dia e irá jogar às 07:00 de amanhã contra a Bad New Eagles.

MIBR

Já a nossa MIBR teve o favorito ao 3×0 dessa primeira fase em sua estreia, a Outsiders. Assim, a equipe que representava a VP iria complicar o caminho dos nossos brasileiros. Porém, o jogo foi totalmente inesperado, com uma gameplay muito boa da MIBR e segurando muito o time do CIS. Na Dust 2, os dois times estavam muito bem e conseguiam rounds. Jogando no lado defensivo, a equipe brasileira começou mal, porém se recuperou no placar e finalizou o primeiro half em 8×7 para a Outsiders. Após isso, o time do CIS disparou no placar e fez 7 rounds seguidos, ficando a um ponto de fechar o mapa. O que parecia ser um jogo fácil, se tornou em um dos mais emocionantes até agora. Os brasileiros tiveram garra e correram atrás. Round após round a MIBR foi recuperando no placar, chegando a encostar e fazer 14 pontos.

Entretanto, no round decisivo, FL1T acabou com as esperanças da MIBR. Após a bang de seu companheiro, o jogador conseguiu duas eliminações e quebrou o avanço dos brasileiros. Após isso, não conseguiram fazer mais nada pois estavam encurralados no caminho para a A, acabando sendo eliminados logo em sequência. Enfim, 16×14 para a Outsiders.

O segundo jogo emocionante

No segundo jogo, a MIBR teria o último jogo do dia e seu oponente a 9z Team. Em uma Overpass, veríamos mais uma vez um jogo pegado. Após ter tomado logo 3 rounds, a MIBR não abaixou a cabeça e fez 5 rounds em sequência. Mesmo assim, os argentinos se recuperaram e não deixaram os brasileiros abrir no placar. Então, o primeiro tempo foi finalizado em 8×7 para a 9z, que virou no placar da partida.

Mas, a MIBR estava muito bem no jogo e ganhou o pistol mas levou 3 em sequência após isso. Muito drama e tensão começava nesse mapa, quem perdesse ficaria a apenas uma partida de dar adeus para o Major. Com isso, vimos um jogo muito pegado e rounds ganhos para os dois times. Enquanto os argentinos abriam vantagem no placar, os brasileiros corriam atrás e empatavam na contagem. Ninguém queria perder, e quando a MIBR fez 14 rounds, a 9z foi lá e empatou novamente. Entretanto, nos dois últimos rounds os brasileiros foram cirúrgicos e com dois bons ataques, tanto na A como finalizando o último round na B finalizaram o mapa. Um apertado 16×14 novamente, mas dessa vez ao favor dos brasileiros, os quais ficaram 1-1 no primeiro dia.

Por fim, a MIBR irá enfrentar a Astralis às 8:15, logo após o jogo da IMPERIAL

Os outros resultados

->Cloud9 adquire o elenco da Gambit e retorna ao CSGO!
->Veja quanto Gaules faturou com Subs da Twitch nesse primeiro trimestre!
->peacemaker pode tomar ban por usar o bug do coach!
>GAULES teve mais audiência que a PGL nas transmissões do RMR!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: