Gambit e VP estão banidas do próximo Major! Entenda o motivo

Gambit e VP estão banidas do próximo Major! Entenda o motivo

A PGL anunciou que a Gambit e a VP estão banidas de participar do seu próximo Major, que será realizado na Bélgica.

Gambit e VP fora do Major?

Primeiramente, a invasão russa no território ucraniano tem deixado o mundo em alerta. Além disso, diversos meios e comunidades estão sentidas pelos acontecimentos recentes. O cenário de e-sports, em especial, o CSGO tem se mobilizado contra a guerra e apoiado o lado da paz. Assim, a PGL, organizadora do próximo Major de 2022, anunciou que os jogadores e organizações ligados ao governo russo não participarão do RMR nem do Major em questão. Enfim, veja a nota da própria PGL:

“A invasão russa em curso da nação soberana da Ucrânia causou imenso sofrimento e dor humana. Todos esperamos uma resolução pacífica para a guerra e a minimização de mais baixas e tragédias.
Com a atual situação terrível em mente, decidimos que indivíduos e organizações com conexões com o governo russo não poderão ser representados nas próximas partidas do RMR e no PGL Antwerp Major.


Portanto, como as coisas estão, proibiremos o Virtus.pro e o Gambit Esports de participar do RMR e do próximo PGL Antwerp Major. No entanto, permitiremos que os jogadores atualmente associados ao Virtus.pro e Gambit Esport joguem com nomes e camisas neutros, pois reconhecemos que os jogadores não são cúmplices da situação.


Nossos corações estão com aqueles afetados pela guerra. Monitoraremos a situação à medida que ela progride e seremos transparentes tanto para o público quanto para os participantes de nossos torneios se forem necessárias ações adicionais.”

Jogadores ainda irão jogar

Entretanto, como visto na nota, a PGL permitiu que os jogadores da VP e Gambit consigam participar dos campeonatos utilizando camisas e nomes neutros, sem vinculação com as organizações. Assim, a PGL entende que os jogadores têm culpa dos acontecimento e assim como aconteceu na ESL Pro League, os jogadores conseguirão continuar jogando.

->O Plano oficializa a volta de cogu! Agora como streamer da organização!
->Fallen diz que fnx e boltz são quem mais vão crescer na equipe!
->Fazem 6 anos que a LG conquistou o primeiro Major para o Brasil!
>Imperial sobe 15 posições no ranking mundial!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: