Fazem 6 anos que a LG conquistou o primeiro Major para o Brasil!

Fazem 6 anos que a LG conquistou o primeiro Major para o Brasil!

Há 6 anos atrás, a LG conquistava seu primeiro Major e também, seria o primeiro time brasileiro a conquistar esse feito.

O primeiro Major para o Brasil!

No dia 03 de abril de 2016 o Brasil surpreendeu o mundo inteiro de CSGO. Assim, a Luminosity Gaming ganhava seu primeiro Major e com isso, seria o primeiro brasileiro a realizar essa conquista. A equipe formada por Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” de Melo, Marcelo “coldzera” David, Lincon “fnx” Lau e Wilton “zews” Prado, superou a Natus Vincere na final e ergueu o troféu do MLG Columbus 2016. Assim, a história foi feita mas não houve gravação pelo Fallen e seus conhecidos vlogs. Enfim, somente a partir dessa conquista que o capitão da equipe começou a realizar com frequência e qualidade os seus vídeo no YouTube.

O campeonato mais importante

Como todos sabem, um Major é o maior e mais importante campeonato de CSGO em todo o mundo. Assim, em 2014 o Brasil disputava seu primeiro Major pela Kabum!, porém não obtivemos sucesso. Mas sim, foi uma grande e importante conquista para os brasileiros, o qual abriria portas para os jogadores irem morar e treinar fora do Brasil. Assim, os brasileiros se instalaram nos Estados Unidos e disputavam os campeonatos do NA, a fim de dominar a região. Após a garantia e dominância no servidor norte-americano, os brasileiros da LG tinham como objetivo agora, conquistar o mundo.

Sendo assim, os brasileiros estavam em grande ascensão em relação ao mundo, entretanto, sempre batendo na porta dos grandes campeonatos. Assim como foi vice-campeã nas Dream Hacks do final de 2015 e começo de 2016, além de serem segundo lugar na Intel Extreme Masters Season X World Championship em março do mesmo ano. Enfim, esses resultados mostravam o CSGO brasileiro para o mundo e despertava novas chances de ganhar algo ainda maior.

O primeiro Major do Brasil é da LG!

O MLG Colombus seria o primeiro Major de CSGO sediado nos Estados Unidos e também, o primeiro a ter uma premiação total de 1 milhão de dólares. Assim, a LG venceu suas duas partidas pela fase de grupos:

  • Luminosity 16 x 13 mousesports (Mirage)
  • Luminosity 16 x 5 Ninjas in Pyjamas (Mirage)

Após esse resultado, a LG estava classificada para disputar os Playoffs do campeonato. Essa é a fase mata-mata, quem perder está fora da disputa do título, cada jogo importa, cada round importa. Sabendo disso, os brasileiros enfrentaram a Virtus.Pro em sua primeira série. O time polonês era o Top 6 do mundo aquela época, enquanto o time brasileiro obtinha o Top 4. Informação retirada do ranking da HLTV desse ano, o último atualizado antes do Major.

Assim, em uma virada histórica, a VP levou o primeiro mapa na prorrogação, trazendo vantagem aos poloneses. E um detalhe, esse seria o único mapa a qual a LG perderia no Major inteiro, um mapa o qual estava 15×11, se tornaria um 19×17 em favor da Virtus.Pro. Entretanto, nos próximos mapas os poloneses não tiveram a mesma sorte e acabaram sendo derrotados. Em uma Cobble, os brasileiros levaram o mapa por 16×10 e deixaram a decisão para a Ovepass. Enfim, mais uma vitória e emocionante mapa para a série, sendo fechado pela LG em um 16×11.

A semi-final mais esperada

Sendo a última esperança dos Estados Unidos no torneio, a Liquid veio com um time extremamente forte e também, com um apoio da torcida local. Ver s1mple e Hiko jogando contra você não devia ser uma tarefa fácil, dois protagonistas de grandes jogadas e frags. Mas, a LG também vinha com grandes nomes, Fallen e coldzera são aqueles que marcam a história. Em especial, coldzera marcaria para sempre aquela que é lembrada como milagre brasileiro.

No primeiro mapa, a Liquid liderava a Mirage por 15×9, ficando a um round de levar vantagem na série. Porém, algo estava por vir, uma jogada salvadora, um milagre. cold estava segurando o tapete da B, sozinho. O avanço da Team Liquid foi realizado e o que parecia ser impossível para ele, se tornou em uma das jogadas mais icônicas da história do CSGO:

Após isso, a LG quebrou a Team Liquid, conseguindo todos os rounds em sequência, empatando em 15×15 e levando a decisão para a prorrogação. Assim, no tempo extra, os americanos tomaram a virada, não conguinho 1 round sequer. Enfim, a LG fecharia aquele mapa por 19×15.

No segundo mapa da decisão, a Liquid abriria uma vantagem no match point de 9 rounds. Entretanto, não conseguiram fechar a Cache e a LG empatou no placar. Na prorrogação, os brasileiros viraram e finalizaram o mapa em 19×16, levando a vaga para a grande final.

A LG em uma final de Major

Por fim, a LG chegava à sua primeira final de Major depois de grandes jogos e grandes viradas. Um time guerreiro e com muita garra, agora iria enfrentar a então Top 2 do mundo, Natus Vincere. Entretanto, a história dos brasileiros não pararia em mais um vice campeonato e dessa vez superaram um grande time. De virada, a LG levou o primeiro mapa da Mirage em 19×16 e colocaria pressão na Overpass, possível último mapa da série. Sendo assim, após a vitória no primeiro mapa, os jogadores da Na’Vi já pareciam abalados e isso se demonstrou no segundo mapa.

Em um espanco, os brasileiros abriram 15×2 e fechariam o último round e a série em 16×2. Assim a LG conquistava o primeiro título Major para o Brasil. Uma das histórias mais bonitas de todos os tempos dentro desse jogo, anos de treino e luta pelo brasileiros se tornavam nessa data, realidade. Portanto, lembra da jogadassa do cold que parou a Team Liquid aquele round? Está marcada para sempre no mapa da Mirage em forma de grafite e em forma de lembrança, pára aqueles que presenciaram a história sendo feita!

->O Plano oficializa a volta de cogu! Agora como streamer da organização!
->Fallen diz que fnx e boltz são quem mais vão crescer na equipe!
->A NAVI não terá mais jogadores russos? Entenda o caso!
>Imperial sobe 15 posições no ranking mundial!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: