FaZe Clan supera NA’VI e CONQUISTA o MAJOR!

FaZe Clan supera NA’VI e CONQUISTA o MAJOR!

Em uma grande final, FaZe Clan supera a equipe da NA’VI e conquista o PGL Major Antwerp 2022, o primeiro da organização.

FaZe Clan campeã do MAJOR!

Histórica final para os amantes de CSGO no mundo todo. Um embate entre os dois melhores times do mundo, fato que não ocorria desde 2014. Assim, FaZe Clan, atual número 1 do mundo enfrentaria a atual campão do Major e número 2 ranking mundial, NA’VI. Enfim, uma caminhada diferente para ambas equipe até essa final. Pelo lado da FaZe, o time que havia mudado sua line-up diversas vezes, montando times com nomes excelentes, ainda não tinha superado a final de 2018 em Boston, quando perdeu a final do Major para a Cloud9. Entretanto, o quinteto atual está junto a um bom tempo, e após a volta de ‘rain’ à equipe, eles tiveram uma curva de crescimento gigantesca e até conquistaram a Blast esse ano.

Já a Natus Vincere, que fez de 2021 o seu ano, conquistando o Major e entregando ao melhor jogador do mundo, o título que lhe faltava. Mas esse começo de ano estava complicado para a NA’VI, que veio ao Major desacreditada de que podia levantar mais um Major. Sabendo disso, eles se superaram e se encaixaram novamente, aniquilando seus oponentes e chegando a mais uma final com favoritismo.

A grande final

As duas melhores do mundo, em uma final de Major, só traria muito hype e expectativas altas para as partidas. Não deu outra e foi uma das maiores finais já vista, tanto para os que estavam presentes como para os espectadores online. Em números, a segunda maior final já assistida, com mais de 2 milhões de espectadores, perdendo apenas para a final do PGL Major Stockholm de 2021. Assim, a história foi feita em apenas 2 mapas:

INFERNO

No mapa de escolha da FaZe Clan, um dos se não o melhor mapa da equipe teve um começo que ninguém esperava. Mesmo pelo lado mais fraco do mapa, o time europeu começou a todo vapor e conseguiu incríveis 8 rounds seguidos. Surpreendendo a todos, a comunidade já estava achando que seria um amasso, entretanto, não se pode duvidar da capacidade do time da NA’VI. Sabendo disso, o time do CIS se recuperou na partida e diminui o placar, terminando em 10×5 para a FaZe Clan no primeiro tempo. Ganhando o pistol e mais 2 rounds, a equipe comandada por ‘karrigan’ se via numa posição muito confortável para fechar a partida. Entretanto, o GOAT tinha um plano para sua equipe conseguir virar a partida e não deu outra. Round após round a NA’VI foi se vendo próxima no placar e conseguiu até mesmo virar a partida, 15×13.

Com dois map points a NA’VI que estava a ponto de fechar o primeiro mapa ficar próximo de mais um Major. Entretanto, o destino estava preparando um outro desfecho para a Inferno. Após uma defesa sólida no primeiro round decisivo, ‘s1mple’ fez um lindo round na sequência mas não foi o suficiente e o jogo foi para o OT. Assim, no tempo extra a FaZe encaixou dois rounds do lado de CT, enquanto a NA’VI conseguiu descontar um. Após isso, o time europeu encaixou um bom TR e com um lindo fake no round decisivo, conseguiram fechar o mapa em 19×16.

NUKE

Já pelo mapa de escolha da NA’VI, esse poderia ser seu último mapa da competição. Assim, eles teriam um tarefa extremamente difícil: sobreviver ao lado TR e enfrentar ‘rain’ e ‘broky’, que estavam muito quentes desde a Inferno. Com isso, vimos realmente um FaZe superior e um time muito bem fundamentado e encaixado. Então, eles levaram a vantagem e terminaram o primeiro half em 10×5. Um placar não tão elástico para um mapa como a Nuke fazia com que a Natus Vincere ainda tivesse grandes chances de virar a partida. Entretanto, após a FaZe ganhar o pistol, a situação de s1mple e companhia começava a se complicar. Por fim, a NA’VI não conseguia mais segurar o ataque da FaZe Clan, que se via muito bem na partida e conseguindo fechar o mapa, 16×10.

O primeiro MAJOR da FaZe Clan

Com esse resultado surpreendente de 2×0 sobre a NA’VI, a FaZe Clan finalmente conquista seu primeiro título de MAJOR. Extremamente merecido, a equipe que por anos montava grandes elencos, se viu em 2022 com o melhor time do mundo em sua organização.

->IMPERIAL passa de fase e faz GAULES bater recorde no MAJOR!
->Primeiros classificados e brasileiros em situação crítica! Confira o segundo dia do MAJOR!
->IMPERIAL vence no MAJOR e GAULES bate novo recorde na TWITCH!
>IMPERIAL vence novamente e GAULES bate recorde brasileiro na Twitch com 710 mil!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: