CSGO volta a ter um pico próximo a 1 milhão de jogadores simultâneos!

CSGO volta a ter um pico próximo a 1 milhão de jogadores simultâneos!

Maio de 2021 foi a última vez que o CSGO teve um pico de 1 milhão de jogadores simultâneos em seus servidores.

CSGO de volta ao milhão!

Primeiramente, o CSGO havia sofrido uma queda de popularidade no primeiro semestre de 2021. Assim, vimos o jogo perder mais de 200 mil jogadores ativos em apenas 6 meses. Entretanto, esse número voltou a subir no segundo semestre do ano passado, conseguindo um bom aumento tanto em jogadores ativos como simultâneos.

Assim, nesse último mês de janeiro de 2022, o jogo apresentou um pico de 991.625 jogadores simultâneos e uma média de 602 mil pessoas ativas. Como visto no site da Steam Charts, após 8 meses o CSGO volta a ter um pico de quase 1 milhão de jogadores.

Os números do CSGO pela Steam Charts

O motivo da queda!

Não se tem ao certo o motivo da queda brusca de jogadores no CSGO. Mas, como o jogo tem um competitivo muito forte, na época de pandemia os jogadores do FPS da Valve não tinham esse contato com LAN e buscaram outras opções de jogos. Assim, com a volta dos campeonatos em LAN e também da realização dos Majors, esses jogadores que amavam o jogo voltaram a praticá-lo. Por fim, esperasse que os números continuem a subir, principalmente aqui no Brasil por conta de um hype absurdo que os times brasileiros estão tendo para esse ano.

Veja também:

->Vasculharam o computador do device a procura de cheats. O que aconteceu foi bizarro!
->Os novos gráficos do CSGO em 2022?
->Artista cria o mapa da NUKE na vida real e ficou incrível!
>O time All Stars do Fallen! Quem são os melhores jogadores de todos os tempos para o Professor?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: