CSGO pode fazer parte das Olimpíadas de 2024 na França!

CSGO pode fazer parte das Olimpíadas de 2024 na França!

Presidente da França quer ligar o E-Sports, como CSGO, LOL e DOTA , às Olimpíadas de 2024 que acontecerá na cidade de Paris.

CSGO nas Olimpíadas?

Em uma entrevista ao canal de tecnologia francês, The Big Whale, o presidente , Emmanuel Macron, disse querer tornar a França o “país dos videogames”. Um dos tópicos da conversa foi justamente essa, a relação da França com a indústria de jogos. Assim, o presidente ressalta o reconhecimento que a sua nação tem nessa área, além de citar algumas empresas famosas de seu país como a Ubisoft e Quantic Dream. Por fim, ele diz também a importância dos videogames nas questões culturais e tecnológicas nos dias atuais.

A entrevista completa você consegue acessar aqui.

Além disso, o presidente finaliza sua fala citando o e-sports e sua excelência na França, com times como a Team Vitality e Karmine Corp. Entretanto, o mais importante é quando ele diz que quer vincular os grandes eventos de e-sports com as Olimpíadas de 2024 que será sediado em Paris:

“Temos, nesse sentido, uma oportunidade histórica: a dos Jogos Olímpicos de 2024. Cabe a nós aproveitá-la para fazer a ligação entre as Olimpíadas dos dois mundos, sediando naquele ano os maiores eventos esportivos do mundo: um CSGO Major, os Mundial de League of Legends e o The International of Dota 2. Se os franceses confiarem em mim, trabalharemos nisso assim que eu for eleito. Esta é também a influência da França.”

Macron é o titular das eleições presidenciais francesas de 2022 em andamento. O que pode fazer alguns acreditarem que o suposto desejo dele de trazer os esportes eletrônicos e seus maiores eventos para as Olimpíadas de 2024 não passam de promessas de campanha potencialmente impossíveis. Por fim, Macron que foi eleito em maio de 2017, está concorrendo contra Marine Le Pen no segundo turno das eleições presidenciais.

->Cloud9 adquire o elenco da Gambit e retorna ao CSGO!
->Veja quanto Gaules faturou com Subs da Twitch nesse primeiro trimestre!
->peacemaker pode tomar ban por usar o bug do coach!
>MIBR vende vaga e não vai participar da BLAST PREMIER!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: