Como subir de Elo no League of Legends

Como subir de Elo no League of Legends

Como subir de elo no lol. Você está preso em algum elo sem conseguir subir, culpa seu time por eles não te ajudarem e fica horas e horas se irritando por conta de um jogo. Isso, infelizmente, é bem comum no cenário e estamos aqui para te ajudar a deixar de ser um player ruim e começar a subir de elo.

   O sistema ranqueado muitas vezes não é justo, seja por não ranquear as pessoas por habilidade ou até mesmo te fazer perder mais pontos do que ganhar, dificultando sua subida de elo. Vamos ser sinceros, só tem elo alto quem joga bem, não denegrindo a imagem dos Ferros, Bronzes ou Pratas, eles estão ali, por pertencerem aquele elo.

“Se você fosse realmente bom, você não estava no elo que está”

    Vou dar algumas dicas para você, não só melhorar no lol, mas entender e começar a ser uma pessoa melhor dentro e fora do game.

Como subir de Elo no League of Legends

Aceitar

A primeira dica é você aceitar o elo que está, e aceitar a sua gameplay. Se você está Ouro 3, é porque você é um Ouro 3, sem mais. Se você não sai do Ouro 3, é porque o Sistema vê que sua gameplay está equiparada aos jogadores do Ouro 3. Aqui começa aquela velha desculpa de culpar o sistema (às vezes o sistema pode ser injusto, mas ele não é a total culpa de você estar preso em um elo), então o segredo é culpar a si mesmo por cada derrota, e também, a cada vitória. (Sim, eu sei que existe trolls, afks, pessoas tóxicas, smurfs. Mas isso são variáveis que você não tem controle, por isso é importante lidar com você e com as coisas que você tem controle, que é a sua gameplay e sua mentalidade)

Definir uma rota e sua Champion Pool

“Porque Jungler é roubado pra subir, Mid é roubado pra subir”, de fato tem algumas rotas que podem parecer que impactam mais no jogo, mas todas as cinco, podem ter o mesmo impacto ou até mais e isso vai depender de você. Se fosse assim, no Challenger só veríamos Mids ou Junglers, o que não acontece, você vê jogadores de todas as posições no Elo mais alto.

A dica aqui é definir uma rota que você gosta de jogar e esteja disposto a aprender tudo daquela rota. Se você gosta de Jungler, seja apenas jungler e não fique trocando. É como aquela história de matéria de escola, você não vai ser bom em tudo, mas você pode ser muito bom em uma matéria só. É assim com a rota, e é assim com os campeões que você joga.

A Champion pool pode ser escolhida de duas maneiras: Escolher picks que estejam fortes, ou escolher picks que você é bom; SoloQ não tem meta específico, os famosos “picks off meta” podem se dar muito bem na sua ranqueada, então defina até 3 campeões da sua rota. Você pode utilizar sites como OP.GG e League of Graphs para ver os picks com mais taxas de vitórias nas ranqueadas e definir sua Champion pool.

Crie uma rotina de treinos

Se você quer melhorar em qualquer jogo, você deve praticar. Não só praticar de qualquer jeito, mas sim, praticar perfeitamente. Defina quantas horas que você tem no dia para treinar e foque nos hábitos corretos da sua função. Utilize o Modo de Treino para aquecer e treinar as funções básicas da sua rota. Se você é Jungler, pratique o “Pathing da Jungle” (a rota na selva), se você é Laner (Top, Mid e Adc), pratique o Farm e se você é Suporte pode praticar as wards. Depois, pratique as mecânicas dos campeões escolhidos, todos os combos, jogadas, caiting, etc.

Faça sempre um aquecimento antes de começar seus jogos ranqueados. Utilize Apps como Osu, ou então sites como o Aim400kg ou LoLDodges, para melhorar reflexo e aquecer seus olhos e dedos para sua rotina de jogos.

Crie uma rotina de treinos

Replays e Vods

Dentro da sua rotina, separe um tempo para assistir seus replays. A melhor forma de melhorar sua gameplay, é assistir os seus jogos. Veja o que você fez de errado, o que poderia ter feito melhor e foque nas suas mortes. Veja o porque de você ter sido morto e analise se poderia ter evitado que morresse. É muito importante esse autojulgamento, pois assim você só tem um culpado de ter ganho ou perdido a partida, você.

Além de seus replays, assista outros jogadores, seja eles proplayers, streamers ou mono champions (player que joga com apenas um campeão). Todos eles têm algo a acrescentar a você, seja um conhecimento a mais, uma mecânica a mais, entre outros. Analise as decisões deles e decida, se você pode usar nos seus jogos e, principalmente, seja criativo. Não só copie dos melhores, mas sim, melhore ou adapte para o seu jogo.

Veja também:

VALORANT, um guia completo sobre o jogo.
PLANO BERMUDA, VOCÊ SABE O QUE SERÁ?
Como se tornar um jogador PROFISSIONAL de League of Legends part.1
Porque o Adesivo “iBUYPOWER | Katowice 2014 (Holo)” é tão valioso? Entenda o Caso!

Mindset

League of Legends, muitas vezes, pode ser um jogo estressante. Você vê diversos relatos de jogadores que se estressam ou até mesmo tem atitudes de toxidade. Infelizmente isso acontece, porém não pode ser isso a sua desculpa.

“Se você é uma pessoa boa dentro do lol, você é uma pessoa boa fora dele”

Muitos players se exaltam dentro dos jogos e são quem eles não são, por conta do fator Online. Porém, isso não deve ser uma desculpa. Você deve agir como se isso fosse sua vida real ali dentro. Se você diz ser uma pessoa boa, seja uma pessoa boa dentro do jogo, por mais que hajam pessoas que não merecem o elo que estão, por mais tóxicas que elas sejam. Você pode conviver com elas, o que você não pode, é pensar, falar e agir como elas. Se você digita muito, remova o chat e policie-se de não se exaltar dentro de um jogo de fadas, você é melhor que isso.

Se você perdeu um jogo e está tiltado, dê um tempo. Até mesmo nas vitórias, ganhou 2-3 seguidas, dê um tempo. A chance de você se irritar pode ser grande.

A cada jogo ou a cada dia seguindo a rotina, pare e pense como você poderia ter sido melhor.

E nunca, nunca entre de cabeça quente em um jogo, seja o mais racional possível, pois muitas vezes deixamos os nossos sentimentos interferirem, seja de forma positiva ou negativa.

Escolha um duo e dedique-se

Dependendo do jogador que você é, subir sozinho pode ser um desafio grande. Por isso, jogar com uma pessoa que está com a mesma vontade que você é melhor escolha aqui. Encontre uma pessoa que queira jogar pra vencer, onde vocês dois sigam essas dicas e se tornem players merecedores daquele elo. Se seu duo estiver tiltado, converse com ele, e se ele continuar podendo assim te atrapalhar, procure outro. Você pode ter diversos duos que possam te ajudar a subir de elo.

Escolha um duo e dedique-se

Não basta só deixar com o outro, mas faça sua parte e se dedique. Utilize as dicas das melhores formas e suba de elo. Vejo vocês nos elos altos.

Lembre-se, isso é um jogo, não há a necessidade de você ofender ou tirar a liberdade do outro para satisfazer a sua. Pense em você, mas também pense no outro, ele também quer vencer. Se gostou das dicas comente e compartilhe esse artigo para os amigos que assim como você, quer subir de elo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: