Como foi o primeiro dia do Major? Resultados inesperados pelos brasileiros!

Como foi o primeiro dia do Major? Resultados inesperados pelos brasileiros!

Começçççççou o tão esperado PGL Major de Estocolmo 2021, o qual tem a maior participação de brasileiros em toda a história do CSGO.

Primeiro dia do Major

Com o início do maior campeonato do mundo pelo Challenger Stage, 16 times disputaram 2 partidas cada no dia de hoje. Sendo assim, o Major vai dando as caras, e vamos vendo como são os primeiros times nessa disputa. Entretanto, os resultados foram nada bons para os brasileiros, que saíram com amargas derrotas.

Astralis x Copenhagen Flames – Overpass

O primeiro jogo do dia aconteceu entre os dois times dinamarqueses. Entretanto, o jogo foi cheio de surpresas, uma vez que o favorito era o Astralis. Por mais que a fase do Astralis não seja da melhor, ainda possuem grandes nomes em sua equipe, além da volta de Glav1ce ter levantado o ânimo da equipe. Entretanto, a Compenhagen Flames não se intimidou e mostrou por que veio.

O jogo começou com as equipes trocando bastante rounds, chegando a um 7×6. Porém, após isso a Copenhagen não parou mais, e emplacou 9 rounds em sequência. Por isso, com um 16 x 6, o time da capital da Dinamarca derrotou a multicampeã Astralis, surpreendendo a todos nessa estreia.

Sendo assim, o destaque da partida fica com o jogador Fredrik ‘roeJ‘, que terminou 24/13.

Highlight da partida – dupreeh 4kills no round

Spirit x FaZe – Overpass

Com mais uma Overpass, o segundo jogo do dia trouxe dois times que oscilam bastante em suas performances. Team Spirit que teve alguns destaques esse ano, mantém uma line boa mas não vem das melhores fases. Por outro lado, o time europeu com grandes nomes do CSGO mundial, busca sua redenção e a vaga para a elite do Major.

Sendo assim, o jogo foi até bem parelho no início, com bons rounds a FaZe conseguiu acabar na vantagem do primeiro tempo, 9×6. Além disso, o time europeu conseguiu abrir uma leve vantagem no CT, parecendo com que fecharia o game fácil. Entretanto, a Spirit buscou jogo, conseguiu bons rounds no lado atacante, porém não foi suficiente. Assim, a FaZe fechou seu primeiro game com um 16×11.

O destaque da partida ficou para ‘Karrigan‘ que terminou 22/20.

Highlight da partida – Karrigan marotando e ganhando o round

ENCE x GODSENT – Nuke

A estreia do time brasileiro, do GODMODE, da volta do TACO a um Major. Entretanto, não foi do jeito que esperávamos. Enfim, o hype brasileiro estava em cima da GODSENT, um time novo com 2 grandes nomes do cenário brasileiro, liderando 3 grandes promessas. Por outro lado, a ENCE que trouxe o Hades no lugar do conhecido Allu, é um time com grande curva de crescimento esse ano e vem se destacando nos últimos meses.

Sendo assim, a partida que começou muito boa para o time brasileiro, conseguindo 4 rounds de vantagem no lado TR, 5-1. Entretanto, a ENCE buscou e abusou do lado CT da Nuke, conseguindo virar a partida e terminando o primeiro hafl em um 9-6. Assim como foi para a ENCE, a GODSENT conseguiu abusar nos primeiros rounds do lado CT, conseguindo até mesmo empatar a partida em um 9-9. Porém, após isso o time europeu encaixou e não parou mais, finalizando a partida em um 16-10.

O destaque da partida fica para o ‘Snappi’, o qual terminou com um 25/12.

Higlight da partida – Spinx acabando com o pistol

paiN x Virtus.pro – Inferno

Nossa segunda equipe brasileira no Major, os tradicionais iriam enfrentar o clássico Virtus.Pro, um time que reformulou sua line no ano passado. Além disso, o time do CIS, vem vindo de uma fase não tão boa, porém é um time perigoso.

Mesmo assim, a paiN não mediu esforços e jogou até o final. Com isso, o jogo foi bem pegado, com várias trocas de pontos o primeiro tempo terminou com um 8-7 com vantagem para a VP. Além disso, o time do CIS conseguiu uma leve vantagem no lado CT, abrindo 4 rounds, porém a paiN buscou. O time brasileiro chegou até mesmo empatar a série em 14-14, com um lindo clutch de hardzao, porém os próximos rounds não foram como esperados. Sendo assim, a VP conseguiu fechar o jogo em um amargo 16-14.

Destaque da partida ficou na mão de ‘YEKINDAR‘, com um 23/18.

Highlight da partida – 1×4 e o hardzao me faz isso!

BIG x Entropiq – Nuke

A BIG não vem de um grande momento esse ano, muita variação em suas performances faz com que o time alemão possa se complicar na competição. Mesmo assim, é uma das favoritas para conseguir se classificar nessa fase de entrada. Por outro lado, a novata Entropiq, traz uma line-up jovem para seu primeiro Major e não tem tanto destaque ou grandes expectativas, as quais podem ser quebradas ainda.

Sendo assim, o jogo teve bastante trocação e a Entropiq mostrou sua força, conseguindo terminar o primeiro tempo em um 9-6. Porém, não foi suficiente para finalizar o jogo, e assim, a BIG conseguiu abusar do lado CT do mapa e alcançar a virada.

Por fim, o jogo terminou com um 16 a 13, com destaque para o jogador ‘gade‘, 24/17.

Highlight da partida – gade com um lindo 4k

Movistar Riders x Renegades – Nuke

Em mais uma Nuke no primeiro dia do Major, o time espanhol da Movistar enfrentou a autraliana Renegades. Sendo assim, o time que conseguiu uma grande evolução esse ano, vindo com grandes chances de passar de fase (Movistar) enfrentava uma que por muitos foi colocada como 0-3 no bolão.

Renegades não conseguiu abusar do lado CT do mapa e com isso, a Movistar aproveitou e conquistou bons pontos no lado atacante, terminando o primeiro tempo em 9-6. O que parecia uma vitória fácil após o time espanhol abrir 8 rounds de vantagem no lado CT, se tornou um pouco complicado. Com isso, a Renegades buscou jogo e conseguiu encostar no placar com um 15×13. Entretanto, não conseguiu empatar e levar o jogo para o OT, e assim a Movistar fechou com um 16×13.

Destaque para o jogador ‘mopoz’, que conseguiu a primeira grande marca da competição, 32/16.

Highlight da partida – Alex negou o clutch de INS, NT amigo.

MOUZ x Sharks – Inferno

Mais uma estreia brasileira no Major, dessa vez os meninos da Sharks, vencedora do RMR da América do Sul enfrentaria uma equipe reestruturada da Europa. Além disso, as esperanças no ‘zevy’ estava alta, jogador bom e novo e que teve grande destaque na aqui na América do Sul.

O jogo que começou bem pegado se tornou esperançoso para a equipe brasileira, uma vez que o primeiro tempo acabou 10-5 com eles jogando no TR da Inferno. Entretanto, a Mouz quis nem saber e simplesmente fez um TR perfeito e emplacou 6 rounds seguidos que faltavam. Com isso, os tubarões perderam sua primeira partida por 16-6.

Destaque para o ‘frozen’, que foi muito decisivo e terminou 17/8.

Highlight da partida – 4k do frozen com sua M4A1-S

Heroic x TYLOO – Inferno

Mais uma Inferno na conta e a Heroic, que vem como favorita pra terminar a etapa com 3-0, enfrentou o time que para muitos, sairia 0-3 nessa fase. Mesmo assim, Heroic se mantém no topo do CSGO mundial, com ótimos jogadores e de uma fase muito boa. Por outro lado, TYLOO não tem o mesmo destaque e é um time que não tem grandes expectativas, mas podem surpreender.

Por isso, o jogo não foi o passeio que todos esperavam por parte da Heroic. O time Chinês da TYLOO conseguiu segurar o lado TR e conseguindo 7 pontos no primeiro half. Além disso, conseguiu até mesmo virar a partida em um 10-8. Com os nervos a flor da pele para aqueles que apostaram na Heroic, felizmente não decepcionaram. Portanto, com muita bala e clutchs, a Heroic vira novamente o jogo e consegue a vitória por 16×12 sobre a TYLOO.

Destaque da partida ficou para o jogador ‘stavn’ com 25/19.

Highlight da partida – cadiaN conseguindo um clutch 1×2 e colocando a Heroic novamente no jogo

Astralis x Entropiq – Dust 2

Os dois times que perderam se enfrentaram em um jogo de muitas surpresas. Com um TR sólido nos primeiro rounds, a Entropiq conseguiu uma boa vantagem no primeiro tempo e conseguiu um 10-5 em cima do time dinamarquês. Entretanto, o CT dos russos foi muito bom, cedendo apenas 1 round para a Astralis. Sendo assim, a Entropiq conseguiu fechar a partida em um 16-6 e deixando a multicampeã a uma derrota de dar adeus ao Major.

O destaque da partida ficou para o jogador ‘El1an’ com um 20/10.

Highlight da partida – Krad com 3k no pistol round

Spirit x GODSENT – Nuke

Segunda partida da GODSENT no Major, segunda Nuke e segunda derrota. Team Spirit abusando do lado CT e conseguindo uma boa vantagem e terminando o primeiro tempo com um 10-5. Ainda assim, mantinha-se a esperança nos brasileiros, lado de vantagem do mapa era nosso e podia rolar a virada. Entretanto, não foi assim que aconteceu e os russos não sentiram a pressão de side e conseguiram ganhar no TR. Enfim, A GODSENT tentou, conseguiu alguns bons rounds porém não foi o suficiente. Com isso a Spirit finaliza o jogo em um triste 16-12.

Destaque ficou nas mãos do ‘mir’, que acabou com um 22/17.

Highlight da Partida – Lindo 4k do b4rtiN com sua M4A4.

paiN x Renegades – Nuke

Talvez o jogo mais triste desse primeiro dia do Major. O time brasileiro conseguiu abrir uma vantagem de 7 rounds no lado CT do mapa . Entretanto, perderam alguns armados e o que parecia um passeio, se desenhava para uma tragédia, terminando o primeiro tempo em um 9-6. “Quem não faz, toma”, e Renegades mandou muito bem no CT, conseguiu virar o jogo sem mesmo ceder um ponto ao time brasileiro. Até mesmo a vantagem de apenas 1 ponto se tornou 4, e os australianos estavam a 2 pontos de fechar o mapa. A paiN buscou, nos deu esperança, porém não foi o bastante para virar o placar novamente e saíram derrotados. Por fim, o jogo terminou em um infeliz 16-14, com um gostinho de que dava pra ter ganho muito fácil.

O destaque da partida ficou para o ‘malta’, terminando com 27/20.

Highlight da partida – malta com 3k no round pistol

Sharks x TYLOO – Mirage

Último jogo das duas equipes no dia poderia dar a vantagem de uma vitória na competição. Assim, o time chinês conseguiu bons rounds no início e abriu vantagem, porém a Sharks buscou e encostou no placar, terminando a primeira parte em um 8-7 para a TYLOO. Porém, nosso início de TR foi muito bom, conseguindo a virada e até mesmo abrindo 3 rounds de vantagem. Mas, brasileiro no CS sofre e sofre muito, pois a Sharks perdeu importante rounds e novamente o placar vira, dessa vez a favor da TYLOO. Os brasileiros até conseguiram chegar perto do placar, mas faltava somente 1 ponto para os chineses, o qual foi conseguido em um forçado e finalizando assim a partida, 16-14.

Destaque da partida ficou para o ‘Attacker’, que terminou 28/16.

Highlight da partida – Lucaozy com um 3k de M4A4

BIG x Copenhagen Flames – Nuke

Em mais uma Nuke no dia, pudemos ver mais uma dominância do lado CT, onde a Copenhagen Flames conseguiu 11 rounds de vantagem sobre a equipe alemã. Entretanto, com a virada de lados, a BIG conseguiu abusar do lado defensivo e encostar no placar, o que parecia ser bem difícil pois estava 13-2. Mas, com bastante esperança a BIG conseguiu fazer 11 rounds, porém não foi o suficiente, 16-11 para o time dinamarquês.

O destaque novamente foi para o jogador ‘roeJ’, com 30/16. É bom ficar de olho nesse cara.

ENCE x FaZE – Dust 2

Com uma expectativa de um jogo pegado, as duas equipes europeias se enfrentaram e realmente teve emoção. Após abrir um placar de 5-2 no CT, a ENCE não conseguiu mais uma larga vantagem e acabou tomando a virada, terminando o primeiro half em 8-7 para a FaZe. Entretanto, o jogo continuou muito pegado e a ENCE conseguiu virar o jogo novamente. Mas, um cara queria muito jogo, Karrigan conseguiu trazer novamente a FaZe no jogo e conquistar a vitória, 16-12 para eles.

Destaque foi para o próprio Karrigan, 28/18. Olhos nesse veterano, ele está querendo muito jogo.

Highlight da partida – doto com um clutch 1×2

Heroic e Mouz – Nuke

Olha só quem apareceu novamente. Nuke foi o mapa do jogo do dia, os dois vencedores e favoritos da etapa. Entretanto, jogo de uma leve dominância do time de cadiaN e companhia. Sendo assim, Heroic abusou do lado CT e 10-5 no primeiro tempo. Além disso, conseguiram ganhar importantes rounds do lado terrorista colocando ainda mais vantagem no jogo. Por fim, ainda tomaram alguns pontos mas não foi isso que os fizeram perder, 16-11 para a Heroic, abrindo 2-0 nesse primeiro dia.

Destaque dessa vez ficou com o ‘stavn’, 22/17.

Highlight da partida – clutch 1×2 do cadiaN pós plant

Movistar Riders x Virtus.Pro – Vertigo

Única Vertigo do dia foi o palco para o último jogo. Sendo assim, o time espanhol começou com tudo no lado TR, abrindo um 5-0 sobre os russos. Além disso, conseguiram um pouco mais de vantagem e terminaram 10-5 o primeiro tempo. Mas, a VP não deixou se abalar e foi atrás do prejuízo, conseguindo bons rounds desde o começo do half, até conseguirem virar o jogo. Por fim, o lado TR continuou dominante e a Virtus.Pro conseguiu fechar a partida em um 16-12.

Destaque ficou novamente para ‘YEKINDAR’, 25/23.

Highlight da partida – buster com um clutch 1×3 para finalizar a partida

Tabela e próximos confrontos

Por fim, a tabela do primeiro dia ficou assim:

PosiçãoEquipeVitóriasDerrotas
1Copenhagen Flames20
2FaZe Clan20
3Heroic20
4Virtus Pro20
5Entropiq11
6MOUZ11
7ENCE11
8Renegades11
9Team Spirit11
10Movistar Riders11
11TYLOO11
12BIG11
13paiN Gaming02
14GODSENT02
15Sharks02
16Astralis02

Por fim, os próximo jogos acontecem amanhã de manhã, já às 05:00 com transmissões na twitch.tv/gaules e na twitch.tv/pgl:

HorárioJogo
05:00Spirit x TYLOO
05:00BIG x Renegades
06:15ENCE x Mouz
06:15Movistar x Entropiq
07:30Faze x VP
07:30Heroic x Copenhagen Flames
11:15Astralis x GODSENT
11:15paiN x Sharks

Veja também:

->Saiba TUDO sobre a treta entre Boltz e TACO! Qual foi o motivo?
->O NOVO TIME DE FER! Com saídas de HEN1 e LUCAS1, 00Nation é a nova casa do bicampeão mundial!
-> Uma nova era do CSGO brasileiro! Novo projeto da GODSENT Academy conta com Snowzin no elenco!
->Hacker vaza o quanto Gaules e outros streamers ganham na Twitch! Deu problema para ele?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: