BRASIL é GIGANTE em MAJORS! Já enviou mais de 100 representantes

BRASIL é GIGANTE em MAJORS! Já enviou mais de 100 representantes

Brasil ultrapassa a marca de 100 representantes enviados em todas as edições possíveis em Majors e se torna o 6º da lista mundial.

A história do Brasil com o Major

Primeiramente, o Brasil é um dos países mais tradicionais do Counter-Strike. Então, o jogo do povo, que marcou a infância de muitos brasileiros, hoje é um dos principais E-Sports do mundo. Sendo assim, um Major é o principal campeonato de CSGO atualmente e todo jogador profissional sonha em um dia participar e ganhar um. Bem como o Brasil é campeão de duas edições de Major, ambos conquistados em 2016 pelo mesmo elenco conhecido por todos, que representaram as camisas da LG e SK. Enfim, além desses, diversos outros brasileiros participaram de várias edições.

O número de representantes brasileiros

Enfim, com o PGL Major Antwerp 2022 confirmado e diversas equipes brasileiras representeastes, nosso país passou a marca dos 100 representantes enviados ao principal campeonato do mundo. Assim, com 15 atletas confirmados nesse Major, o Brasil tem 110 representantes ao decorrer de todas as edições de Major. Entretanto, há outros países que mais enviaram jogadores à Majors e deixa o Brasil somente em 6º colocado na lista mundial.

País Número de Representantes
Dinamarca201
Suécia173
Estados Unidos148
França145
Rússia149
Brasil110

O número de Majors de cada país

Por fim, não é atoa que todos esses países são do topo dessa lista. Por exemplo, todos esses têm pelo menos 1 Major em suas conquistas:

PaísNúmero de Majors
Dinamarca4
Suécia4
Estados Unidos1
França2
Cazaquistão*1
Brasil2

Conforme é visto na tabela, Cazaquistão são os representantes da equipe vencedora da Gambit, em 2017. Assim, a organização que é Russa, entretanto, a maioria dos jogadores daquele elenco eram de origem cazaque.

->Cloud9 adquire o elenco da Gambit e retorna ao CSGO!
->Veja quanto Gaules faturou com Subs da Twitch nesse primeiro trimestre!
->peacemaker pode tomar ban por usar o bug do coach!
>MIBR vende vaga e não vai participar da BLAST PREMIER!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: