A NAVI não terá mais jogadores russos? Entenda o caso!

A NAVI não terá mais jogadores russos? Entenda o caso!

O CEO da NAVI disse em entrevista que dispensará jogadores que moram na Rússia e que paguem impostos ao país.

NAVI sem russos?

Primeiramente, a NAVI que é uma organização ucraniana, tem se posicionado contra a agressão de guerra da Rússia. Sendo assim, desde o começo do conflito, os jogadores e a staff se pronunciaram e se manifestaram contra o país russo. Entretanto, os times apresentam diversos jogadores russos em seus times de diversas modalidades.

A decisão da NAVI

Em entrevista ao ao jornal The Washington Post, o CEO da organização, Yevhen Zolotarov declarou que não irá mais trabalhar com jogadores russos que morem ou paguem impostos ao governo russo:

“Não vamos trabalhar com pessoas que vivem na Rússia e que pagam impostos à Federação Russa. Temos muitos russos que jogam na NAVI há anos, e eles entendem que tudo o que está acontecendo na TV russa é besteira —. Quero dizer, eles entendem isso porque passam muito tempo na Ucrânia. Eles treinam aqui. Eles nos conhecem.” – disse.

Além dessa fala, o CEO disse o quão complicado é ser um russo que seja contra a guerra, tanto que eles estão ajudando esses a se realocarem:

“Obviamente, nossos jogadores, eles entendem isso. No entanto, existem questões legislativas. Se você é russo, é super difícil até mesmo ter um post agora para expressar seus pensamentos ou a atitude em relação a essa guerra. Quero dizer, você pode ser colocado na prisão! No entanto, não poderemos trabalhar com jogadores que morarão lá e pagarão impostos lá. Então, estamos prontos para ajudar a realocar jogadores que não compartilham a política da Federação Russa.” – completou.

Assim, Zolotarov acredita que a maior parte das equipes da NAVI não será afetada por essa decisão. Entretanto, algumas equipes Mobile terão corte da organização: Mobile Legends, Brawl Stars, Free Fire e PUBG Mobile. Além disso, a “nova política” da empresa vai afetar a equipe de Dota 2, a qual possui 4 ucranianos e 1 russo.

E o time de CSGO?

Por fim, o maior destaque da NAVI é sem dúvidas o time de CSGO, que conta com 3 jogadores russos. Sendo assim, o CEO espera manter essa equipe em funcionamento:

“Esperamos manter este elenco e que os jogadores da Rússia se mudem.” – afirmou.

->Jogadores pedem retorno da skin do Will Smith ao Fortnite após tapa no Oscar.
->Fallen tem o melhor desempenho em campeonatos desde 2018!
->Nobru e Gaules! A melhor relação entre ídolos do e-sport nacional.
>Imperial sobe 15 posições no ranking mundial!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: